British Airways 100th Anniversary Ad : ‘Made by Britain’.

British Airways 100th Anniversary Ad : ‘Made by Britain’.

Reuters

Ao assistir este filme celebrando os 100 anos da British Airways, me veio uma dúvida: será que um dia, nós brasileiros, poderemos conceber uma campanha assim? Não digo pela criatividade , mas pelo apelo de orgulho a uma empresa nacional e pela possibilidade de reunir pessoas nativas com tanta expressão , talento e significado real e legítimo.

Vale ver:

Esta é a primeira campanha da companhia aérea desde  2012 em apoio aos Jogos Olímpicos de Londres e à Equipe GB.

O anúncio marca o inicio de todo um programa de um ano para o 100º aniversário da British Airways com uma série de eventos que exploram o futuro do vôo com foco em aviação sustentável, carreiras e experiência do cliente e apresentarão uma lista de 100 pessoas que marcam a história moderna britânica e da própria companhia.

O casting deste filme já apresenta uma parte desta lista dos 100 que fazem o que a empresa denomina de ‘Modern Britain’, pessoas que ajudaram a moldar a cultura e representam os valores britânicos de pioneirismo, criatividade, mente aberta e espírito acolhedor :  Anthony Joshua (boxer medalha de ouro nas olimpíadas), Olivia Colman (atriz), Paloma Faith (cantora, compositora e atriz), Gary Oldman (ator), Grayson Perry (cross dressing / broadcaster), Riz Ahmed (ator, rapper e ativista), Matilda Ramsay (chefe de cozinha), Helen Sharman (primeira astronauta britânica) .

“Made by Britain” é a primeira campanha da Ogilvy Reino Unido, desde a conquista da conta em 2017 e produzida pela Park Pictures com direção de Tom Tagholm (“Meet the Superhumans”, 2012).

Aqui o making off que também vale a pena ser visto.

British Airways 100: Proud to be British. Faz Diferença.
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