Faz Diferença...

British Airways 100th Anniversary Ad : ‘Made by Britain’.

Reuters

Ao assistir este filme celebrando os 100 anos da British Airways, me veio uma dúvida: será que um dia, nós brasileiros, poderemos conceber uma campanha assim? Não digo pela criatividade , mas pelo apelo de orgulho a uma empresa nacional e pela possibilidade de reunir pessoas nativas com tanta expressão , talento e significado real e legítimo.

Vale ver:

Esta é a primeira campanha da companhia aérea desde  2012 em apoio aos Jogos Olímpicos de Londres e à Equipe GB.

O anúncio marca o inicio de todo um programa de um ano para o 100º aniversário da British Airways com uma série de eventos que exploram o futuro do vôo com foco em aviação sustentável, carreiras e experiência do cliente e apresentarão uma lista de 100 pessoas que marcam a história moderna britânica e da própria companhia.

O casting deste filme já apresenta uma parte desta lista dos 100 que fazem o que a empresa denomina de ‘Modern Britain’, pessoas que ajudaram a moldar a cultura e representam os valores britânicos de pioneirismo, criatividade, mente aberta e espírito acolhedor :  Anthony Joshua (boxer medalha de ouro nas olimpíadas), Olivia Colman (atriz), Paloma Faith (cantora, compositora e atriz), Gary Oldman (ator), Grayson Perry (cross dressing / broadcaster), Riz Ahmed (ator, rapper e ativista), Matilda Ramsay (chefe de cozinha), Helen Sharman (primeira astronauta britânica) .

“Made by Britain” é a primeira campanha da Ogilvy Reino Unido, desde a conquista da conta em 2017 e produzida pela Park Pictures com direção de Tom Tagholm (“Meet the Superhumans”, 2012).

Aqui o making off que também vale a pena ser visto.

British Airways 100: Proud to be British. Faz Diferença.
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Waitrose ‘Fast Foward’ Christmas Co-Branded Ad. ( Elton John? )

Elton John Waitrose Christmas ad

A Waitrose & Partners lançou hoje, dia 18.11, o primeiro anúncio televisivo em co-branded com John Lewis & Partners e mostra exatamente o filme do parceiro, estrelado por Elton John, lançado há 3 dias.

- Como assim ????  Vale ver…

O anúncio faz parte da própria campanha do varejista de alimentos, que começou no início do mês e anterior à estréia do filme de John Lewis, e terá uma série de seis comerciais de 30 segundos. Cada anúncio da série apresenta alguma situação festiva de Natal onde as pessoas fazem o que for preciso para chegar o mais rápido possível às deliciosas comidas do Waitrose.

Aqui 2 filmes da ótima campanha, criada pela agência Adam & Eve DDB, que também atende a conta de John Lewis e criou o grande filme ‘The Boy and The Piano’ com Sir Elton John…

As campanhas de Natal deste dois varejistas britânicos, marcam o início da parceria em formato de publicidade co-branded, depois que John Lewis e Waitrose anunciaram o rebranding das marcas para John Lewis & Partners e Waitrose & Partners, respectivamente, em uma estratégia que visa destacar as qualidades que diferenciam esta parceria de seus demais concorrentes varejistas.

Waitrose & John Lewis: Gestão, Planejamento e Idéia. Faz Diferença.

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Jonh Lewis 2018 Christmas Ad: ‘The Boy & The Piano’. Faz Diferença.

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Em uma campanha de £ 7 milhões, a marca de varejo britânica John Lewis lança sua Campanha de Natal com Sir Elton John em um filme pra lá de emocionante.

Depois do pinguin Monty e do monstro Moz, respectivamente protagonistas das campanhas de Natal de 2016 e 17, o cantor e compositor de 71 anos protagoniza o filme principal interpretando sua linda composição ‘Your Song’, com takes aos longo de sua vida até chegar aos 50′s, ainda pequeno, e receber de presente seu primeiro piano…

‘The Boy & The Piano’ foi criado pela agência Adam & Eve / DDB com a ajuda do Rocket Entertainment Group de Sir Elton e o filme foi dirigido por Seb Edwards da Academia Films.

Além de ações em redes sociais e OOH, a campanha será a “mais experiencial” de John Lewis até hoje. Na loja principal da London Oxford Street, os compradores poderão entrar no set do anúncio e ‘experimentá-lo’ – incluindo o camarim de Sir Elton e o estúdio de gravação.

Os clientes da Oxford Street também poderão desfrutar de um show de luzes musical, sendo projetado a partir das janelas da loja de Oxford Street a cada 30 minutos, a partir das 16h, todos os dias, no período que antecede a temporada de Natal .

Sir Elton solicitou que uma parte de seu cachê fosse doada ao Elton John Charitable Trust.

Jonh Lewis: ‘Some gifts are more than just a gift’. Faz Diferença.

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John Lewis & Waitrose: Partners. Faz Diferença.

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Em MARKETING, o Universo ou a Terra não são os limites.

Fazer Marketing diferenciado não siginifica abandonar nada, nem midias convencionais ou formatos habituais, até então, sempre absolutos.

O necessário é mudar, fazer diferente, ultrapassar hábitos, ousar e oferecer algo mais e maior.

Nesta campanha lançada no Reino Unido na manhã de ontem, dois gigantes assumiram sua parceria,  John Lewis e Waitrose, na primeira campanha de marketing conjunta das duas, inclusive com rebrand das Marcas, agora se unindo e se aproximando, o que demostra que não há barreiras ou restrições em projetos de gestão e o marketing & comunicação que não possam fazer sucesso. Basta só bom planejamento, idéia e naturalidade.

Quer ver ?  Então assista ao filme conceito e veja as peças abaixo:

Created by Adam & Eve/DDB

John Lewis and Waitrose unveil 'modern, progressive' new brand identity

Fazer diferença é só querer e pretender ‘planejadamente’, agir de forma simples e relevante.

Isto Faz Diferença.

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HomePod Makes The Dream: ‘Depends on you. Just on you’.

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A Apple lançou as caixas acústicas HomePod e para as promover contratou uma equipe de luxo: o realizador Spike Jonze (Her, Eternal Sunshine of a Spotless Mind, Being John Malkovich…) e a cantora, compositora, produtora e dançarina FKA twigs.

Intitulado “Welcome Home”, um vídeo de 4 minutos é embalado pela música ‘Til It’s Over’, do rapper Anderson .Paak (exclusiva do Apple Music).

O vídeo mostra a artista inglesa no seu apartamento e enquanto ela ouve sua HomePod, by Siri, dança, sonha, o quarto expande e mexe de acordo com os seus movimentos. E muda sua vibe. Por ela mesma.

Spike Jonze já foi vencedor do Gran Prix de Cannes em 2003 com o comercial ‘Lamp’ para IKEA – e que postamos aqui : http://www.nogueiramc.com.br/ikea-faz-diferenca/

Ele também dirigiu para KENZO  e recebeu o Gran Prix do Festival Internacional de Publicidade ‘EPICA 2016 , aqui: http://www.nogueiramc.com.br/kenzo-world-faz-diferenca/

Apple: Motivar, Inspirar, Mover, Fazer Sonhar. Faz Diferença.

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Nike Air VaporMax ‘Kaleidoscope’ Ad: “Air Moves You”. Faz Diferença.

Nike-Air-VaporMax-2-1

O que empurra cada atleta para frente ?  O Ar.  E a Nike se apropria disto.  Simples Assim.

A Agência Wieden + Kennedy Portland criou o filme.  No elenco aparecem o atleta de atletismo Deajah Steve, o jogador da NBA Giannis Antetokounmpo, o surfista profissional John John Florence, a paraolímpica triatleta Sarah Reinertsen e o snowboarder Sani Alibabic.

A agência descreve o anúncio como “um ode para a força elementar que empurra cada atleta para a frente”. Estratégico e simples assim.

CREDITS:

Client: Nike

Agency: Wieden + Kennedy Portland
Creative Directors: Alberto Ponte, Ryan O’Rourke, Chris Groom, Antony Goldstein
Creatives: Tim Arts, Stefan van den Boogaard
Strategy: Andy Lindblade, Henry Lambert
Traffic Team: Tim Bell, Maggie Harasyn

Production Company: Anonymous Content

VFX Company: The Mill
Creative Director: Phil Crowe

Music Company: Walker
Composer: Jóhann Jóhannsson

Motion Graphics Company: W+K

Nike & Wieden Kennedy Portland : Just do it. Faz Diferença.

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John Lewis 2017 Christmas Ad: ‘Moz’, The Monster. Faz Diferença.

Resultado de imagem para Brittaney Kiefer John Lewis reveals Christmas ad with a friendly monster under the bed 

John Lewis lança hoje, logo mais à noite, a sua sempre aguardada campanha e filme para o Natal 2017.

Com um investimento em torno de £7m, desta vez criaram um monstro amigável que vive sob a cama do menino Joe:  “Moz”,  the Monster.

Moz é um enorme boneco de estilo Sesame Street com dois homens adultos dentro. O fantoche monstro foi filmado ao vivo e suas expressões foram posteriormente adicionadas usando a tecnologia CGI parcialmente criada pelo mapeamento do rosto de um ator. O filme será lançado hoje em mídias sociais e será transmitido na TV durante o “Channel 4′s Gogglebox” , enquanto simultaneamente será veiculado em todos os canais da Sky.

A campanha foi criada por Adam & Eve / DDB e dirigido pelo diretor francês Michel Gondry através do Produtora Partizan.  Gondry é mais conhecido por filmes como ‘Eternal Sunshine of the Spotless Mind’ e ‘The Science of Sleep’, além de ter dirigido um dos comerciais mais premiados de todos os tempos, “Drugstore” para Levi’s, em 1994, e também conhecido por suas colaborações de vídeos com artistas, incluindo Radiohead, Björk e Daft Punk.

A trilha sonora é uma versão  da cançao ‘Golden Slumbers’  – The Beatles, pelo grupo Elbow.  A música, que é a favorita do cantor principal Guy Garvey, será incluída no álbum ‘The Best The Elbow’ a ser lançado em 24 de novembro.

Craig Inglis, diretor de clientes do John Lewis, disse: “A campanha de Natal deste ano traz à vida o poder da imaginação das crianças e a alegria de grandes amizades. A história de Moz e Joe é mágica e emocionante e tenho certeza de que será amada por todos de nossos clientes, jovens e velhos “.

Como nos últimos anos, o varejista aumentou o componente digital de sua campanha de natal. Desta vez, fez parceria com o dispositivo de ativação de voz do Google Home, através do qual a história do Moz the Monster pode ser baixada e os clientes podem personalizá-la com seus próprios efeitos sonoros.

A atriz Sally Phillips lê a história, que foi transformada em livro para crianças, e também estará disponível para download no site da John Lewis e Sky Boxes.

A marca é uma das primeiras a usar a nova tecnologia AR do Facebook, permitindo que os usuários gravem seu rosto com a câmera da plataforma para se assemelhar ao personagem. Em dez lojas, os clientes podem criar seu próprio self-monster em uma estação Monster Maker e publicá-la nas redes sociais. John Lewis também fez parceria com a Giphy para criar Moz GIF compartilháveis.

 Staff spoilt the Christmas ad by already stocking the cuddly toy from their teaser adverts  A loja principal do varejista em Oxford Street, em Londres, será transformada recriando a espaço onde Joe e Moz brincam juntos. À venda estarão o livro de histórias, um Moz-Toy de pelúcia, canecas, chinelos e pijamas. O parceiro de caridade deste ano para a campanha é a instituição britãnica Barnardo’s, que cuida de crianças e jovens necessitados e receberá doações da venda dos brinquedos e das canecas ‘Moz’.

John Lewis e a Magia do Natal, eterna Magia. Faz Diferença.

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Tasmania: “Go Behind the Scenery”, by Jim Jam. Faz Diferença.

Goodoil Films, Heckler & Jim Jam Go Behind The Scenes For Tourism Tasmania

Em sua décima versão , a campanha de incentivo ao turismo na Tasmania,  ilha e estado da Austrália localizado a 240 km da costa sudeste, causa grande impacto e foge totalmente de campanhas de turismo tradicionais e triviais.

Em um filme suntuoso,  a agência e boutique criativa australiana  ‘Jim Jam’, a produtora ‘Goodoil Films’ e direção de Justin McMillan e edição de Heckler Andrew Holmes, juntaram-se para apresentar e expor alguns tesouros secretos do estado da Tasmania de forma bastante real , sem os comuns cenários produzidos de um corriqueiro filme de turismo.

Combinando histórias de artesãos locais, incluindo um fabricante de queijos, um apicultor, um dono de destilarias de uísque e viveiros de ostras, o filme une os contos para oferecer ao público uma narrativa rica que encapsula o estado e suas regiões exclusivas conectadas.

Vale assistir…

Por 12 dias de produção, toda a equipe buscou colocar as lentes como se fossem os olhos do espectador , sem construção de cenários , mas apresentando o real, o puro e arenoso da paisagem intocada e robusta da região.

Creative Agency: Jim Jam
Executive Creative Director: Andrew CrockerCreative Director: Andrew Crocker, Charlie Cook
Production Company:  Goodoil Films
Director: Justin McMillan

Publicidade legítima, honesta e realística. Faz Diferença.

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