Faz Diferença...

‘Publicidade Inspiradora’. Faz Diferença.

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Sempre foi dito que um bom comercial é aquele que , independente do local, língua ou cultura, a mensagem que se deseja passar seja facilmente absorvida, inspire e venda a marca, produto ou serviço aos públicos-alvo objetivados.

Agora , se fazer isto sem texto, locução ou slogan, é coisa muito difícil. E para poucos. A BBDO Worldwide NY conseguiu esta façanha para seu Cliente GE.

A trilha de “Molly”  é  “Di-Gue-Ding-Ding” , composta em 1964 por Michel Legrand,

Curiosamente, em 2014 a gigante sueca Atlas Copco Group veiculou um filme muito parecido, criado pela agência nórdica PS Communication …

Coincidência à parte , ambos comerciais são muito bons do ponto de vista estratégico, criativo e de valores de produção. E muito inspiradores à vida.

Aspiração, inspiração e transpiração, faz diferença.

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P&G – ‘My Black is Beautiful’ . Faz Diferença.

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A P&G USA fez algo bem forte e diferente contra o racismo.

Trabalho da BBDO NY, Agência de Publicidade, que ainda faz excelente publicidade sem oportunismo.

‘My Black Is Beautiful’ , da P & G, mostra crianças norte americanas – talvez nativas de um do maiores problemas de racismo urbano mundial (leia-se relevância & adequação…) – sobre o viés racial e preconceitos que ocorrem por gerações. Na campanha  pais negros “conversam” com seus filhos discutindo as duras realidades de ser negro no país, advertindo sobre os preconceitos raciais e o que inevitavelmente enfrentarão em suas vidas. E, positivamente, tentam orientá-los como encarar o problema, agir e pensar sobre.

Aqui o mainstream copy da campanha:

Uma série de depoimentos reais completam a campanha no site  “The Talk” da P & G. Talvez seja a melhor parte da campanha, com um formato bem inovador e que faz diferença:

Para mim , o mas legal e significativo é este aqui…

CREDITS

P&G My Black is Beautiful
Chief Brand Building Officer: Marc Pritchard
Director: Kristine Decker
Associate Brand Director: Betsy Bluestone
Brand Manager: Verna Coleman-Hagler
Randall Smith: BBIC
John Lick: BBIC
Senior Manager Communications: Crystal Harrell
CMK: Brittany Body
Agency: BBDO New York
Client: P&G My Black is Beautiful
Title: “The Talk”

BBDO NY
Chief Creative Officer, Worldwide: David Lubars
Chief Creative Officer, New York: Greg Hahn
Creative Director: Marcel Yunes
Creative Director: Rick Williams
Associate Creative Director: Nedal Ahmed
Associate Creative Director: Bryan Barnes
EVP, Global Account Leader: Anita May
EVP, Group Planning Director: Sangeet Pillai
Director of Integrated Production: David Rolfe
Executive Producer: Dan Blaney
Senior Producer: Whitney Collins
Executive Music Producer: Melissa Chester
Senior Integrated Business Manager: Matt Friday

Production Company: The Corner Shop
Director: Malik Vitthal
Director of Photography: Lasse Frank

Editorial: Work Editorial
Lead Editor: Rich Orrick
Editor: Theo Mercado
Producer: Jamie Lynn Perritt
Executive Producer: Erica Thompson

VFX Studio: The Mill NY
2D Lead: Jeff Robins
Producer: Sophie Mitchell
Executive Producer: Rachael Trillo

Music: Pulse Music NY
Composers: Julia Piker & Dan Kuby
Producer: Steve Grywalski
Executive Producer: Dan Kuby

Agency Partners
Multicultural Strategic Communications:
Egami Consulting Group
CEO: Teneshia Jackson Warner
Senior Strategic Advisor: Cheryl Overton
Vice President: Liv Lewis

Media: Hearts & Science
Website: Barefoot Proximity
Multi-Cultural/Collateral: Burrell Communications

Publicidade com relevância e adequação, sem oportunismo. Faz Diferença.

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Microsoft App “Seeing AI” . Faz Diferença

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“Seeing AI”:  Microsoft  coloca sua tecnologia de inteligência artificial (AI) a serviço dos deficientes visuais e lança um incrível app.

Lançado pelo próprio Satya Nadella nesta última quarta-feira, o aplicativo iOS chamado “Seeing AI” usa a câmera de um iPhone para contar às pessoas o que há na frente delas. Através de um software de inteligência artificial e a câmera do smartphone, o app visualiza elementos do mundo real, faz uma conexão com sua base de dados na nuvem e dá uma descrição em áudio ao usuário.

Por exemplo, apontando para uma pessoa, ele tenta identificar se é alguém que você conhece, caso contrário, especifica as características básicas da pessoa, como gênero, e se eles estão sorrindo ou estão tristes.

Veja o vídeo apresentando o “Seeing AI” :

Até o momento, existem seis “canais”, incluindo cenas, produtos, pessoas, textos, moedas, documentos e cenas, que o usuário pode escolher para ajudar o aplicativo a entender melhor o que se está focando e o tipo de descrição que ele irá fornecer.

E aqui está uma demonstração do “canal da cena”:

O “canal de produtos” pode ajudar o usuário a descobrir onde um código de barras está em um produto e, em seguida, usa isso para dizer do que se trata.

Aqui o “canal pessoas”, muito legal…

Por enquanto, A Microsoft lançou o Seeing AI apenas para iOS, e o app só pode ser baixado nos Estados Unidos. Ainda não existem informações de quando a tecnologia chega em outros sistemas operacionais e países.

O aplicativo demonstra  as capacidades atuais da Microsoft em AI, enquanto também aborda um grupo que o setor de tecnologia até então não dava a devida importância – deficientes visuais. Além disto,  trata-se de mais um sinal de que a gigante Microsoft quer se destacar e avançar no ecossistema de tecnologia e mobilidade ligadas à saúde.

App “Seeing AI”. Faz Diferença.

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IKEA U.K. – “Lion Man”. Faz Diferença.

Você sabia que os leões passam 18 horas por dia em absoluto relaxamento? E que melhor lugar para relaxar é a sala de estar da sua própria casa? A IKEA conta isto e nos propõe a relaxar em grandeza, como um Rei Leão e recarregarmos nossas baterias…

A Agência Mother London lançou uma campanha integrada para a IKEA em toda a U.K e Irlanda, focada na sala de estar, intitulada “Relax Into Greatness”, que funciona como a mais recente adição ao tema e conceito “Wonderful Everyday”.

Aqui o filme de 60″:

“As vidas modernas muitas vezes nos deixam com a sensação de que sempre devemos estar em movimento, fazendo com que o tempo de inatividade se sinta um pouco indulgente. Trabalhamos 24 horas por dia, consumindo informações 24 horas por dia, 7 dias por semana, e estamos “sempre ligados”, o que nos impõe todos. Todos nós esquecemos como relaxar, especialmente na sala de estar “, diz o gerente de marketing IKEA U.K e  Irlanda, Laurent Tiersen.

“Nossa esperança é que” Lion ” ajude e inspire a nação a recuperar suas salas de estar. Desafiando a todos a pensar nisso como um santuário pessoal para relaxar e recarregar – porque quando você se sentir ‘fresh’, coisas ótimas seguirão ” – completa Tiersen.

Em uma era de marcas cortando e alterando sua publicidade regularmente, IKEA mantém um longo relacionamento com a agência Mother London. E Tiersen diz que isso ocorre porque a relação funciona como  “uma verdadeira colaboração”. Ele explica: “Nós preferimos investir em uma parceria de longo prazo e não continuar mudando. Portanto, asseguramos que todas as nossas agências, desde criativas até a mídia, desenvolvam as coisas juntas. Trabalhamos com a Mother como trabalhamos com um designer em uma nova peça de mobiliário.Há uma colaboração a cada passo do caminho.

“Se trabalharmos com um designer, também trabalhamos com o fornecedor para encontrar a configuração certa para garantir que seu produto seja ético, funcional, bonito e sustentável. É o mesmo processo com nossos parceiros criativos e agências de mídia. Nós regularmente solicitamos o conselho da Mother London sobre decisões comerciais mais amplas, como a forma como podemos posicionar-nos no mercado do Reino Unido ou como definimos os preços. Esse nível de colaboração é fundamental para o nosso sucesso “.

Além das versões de 60 e 20 segundos do filme “Lion” veiculados em TV e cinemas, a nova campanha será integrada por mídia impressa, CRM, PR, OOH, digital e mídia social -  entre 15 de julho a 15 de setembro.

Credits

Director: Chris Barrett e Luke Taylor (US)

Production Company: Academy Films

Director of Photography: Patrick Duroux

Post House: MPC

Sound House: 750mph

Music Track: By The Sleepy Lagoon

IKEA, Mother London & “Wonderful Everyday”. Faz Diferença.

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Absolut ‘Equal Love’. Faz Diferença.

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No momento em que diversas marcas deram seus apoios aos direitos da comunidade LGBT, a vodka Absolut foi mais além e ‘faz diferença’.

É histórico o apoio da marca à diversidade e apoio à comunidade LGBT. Já em 1981, 2 anos após o lançamento global da marca, ela anunciava em revistas gays norte americanas o que pouquíssimas marcas não se atreviam a fazer com receio de danos de imagem. E sempre continuou dando seu apoio através de várias ações a favor de todo tipo de diversidade e igualdade.

E agora, seu tema de um novo filme é bem mais amplo do que apenas aceitação e inclusão da comunidade LGBT. O novo filme, “Equal Love”, apresenta uma série de homens e mulheres, jovens e velhos e de todas as etnias, estilos de vida e caminhos de vida,  participando de um beijo coreografado.

O filme foi criado pela agência BBH – Bartle Bogle Hegarty London, tendo como criativos a equipe composta por Ian Heartfield, Lambros Charalambous, Paco Conde e por 2 brasileiros, Felipe Guimarães e Beto Fernandez. Direção de Aoife McArdle através da produtora Somesuch. A agência de mídia é a Fullsix.

A trilha sonora da música remonta ao clássico de 1961 “There is No Other” (Like My Baby) do grupo The Crystals.

O filme será veiculado online e atuará como o lançamento da nova plataforma de marketing da marca, “Create a better tomorrow, tonight”.

A marca também realizou uma instalação em escadas rolantes na estação de metrô Oxford Circus, na rota da London Pride March.

Ser relevante sem ser oportunista. Faz Diferença.

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Brasil no Cannes Health 2017 : 4 Leões em Pharma, Health & Wellness. Faz Diferença.

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Duas áreas com ‘Leões’ visam premiar a criatividade na comunicação do Cannes Health.

Health and Welness Health & Wellness

Os Leões de ‘Health & Wellness’ honram a excelência criativa em cuidados de saúde do consumidor, desde produtos de marca até a saúde pública, educação e conscientização.

Pharma Lions Pharma

Os Leões Pharma são destinados às comunicações criativas que informam e envolvem profissionais de saúde, pacientes e consumidores.

O Brasil neste ano levou 4 Leões: 2 em Pharma, ambos à Ogilvy com a mesma campanha e 2 em Health & Wellness para 1 à Almap e 1 à Little George/Ketchum . Aqui as campanhas premiadas:

- Pharma Ouro e Prata à Ogilvy Brasil (CO3 Devices & Diagnostics): ‘VR Vacinne’ – LaboratórioHermes Pardini

Nesta área não houve nenhum Grand Prix.

- Health & Wellness: como dito,  Brasil conquistou 2 Leões nesta categoria em 2017.

Bronze: – ‘Iris & Thula’ – Mars Pet (Whiskas) – AlmapBBDO

Braonze: – ‘Amazon Warriors Safe Collection’ – Ananse – Little George/Ketchum

Nesta categoria houve um GP. Os jurados concederam este prêmio ao filme “Meet Graham”, da australiana ClemengerBBDO, de Melbourne, para o anunciante Transport Accident Comission Victoria. Vale ver este filme que é considerado uma das grandes sensações do festival deste ano:

Cannes Lions Health. Faz diferença.

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Sansan Inc., Japan: “Eight – Business Cards” Ad. Faz Diferença.

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Com uma demonstração matemática coreografada de forma brilhante, o vídeo da Sansan Inc. , Japan, mostra como trocar cartões de negócios de uma forma mais inteligente e que surpreende com seu final…

‘Eight’ é é um aplicativo que permite gerenciar nossos cartões de visita digitalmente. Nada como dramatizar criativamente este problema e mostrar a solução.

Este  vídeo, que saiu no ano passado, já ganhou uma prata no The One Show recentemente e promete uma boa premiação em Cannes e em outros festivais, tem sua incrível coreografia realizada pelo gênio Furitsukekagyo air : man.

Aqui outra coreografia deste grande coreográfo e preformático japonês com o grupo ‘OK Go’ , que sempre explora malabarismos coreográficos em seus videoclips ( o final é incrível!).

CREDITS OF  “EIGHT BUSINESS CARDS”  AD
Creative Agency: Mori Inc.
Production Campany: morimori co.ltd.
Client: Sansan Inc.

Creative Director: Morihiro Harano
Content Writer: Jun Nishida
Copywriter: Akihiro Terui
Art Director: Masanori Sakamoto

Director: Jun Tamukai
Choreographer: Furitsukekagyo air:man
Music: Satoshi Yoshitake
Cameraman: Makoto Okuguchi
Lighting: Hitoshi Otake
Grip: Takashi Taniguchi
DIT: Taito Oyama
Production Designer: Yoshihiro Narutaki
Stylist: Kozue Shigeo
Hair & Makeup: Masayoshi Okudaira
Sound Operator: Isao Yoshida
Online Editor: Shunsuke Kakuuchi
VFX Producer: Yoshifumi Sadahara
Colorist: Yasutaka Ishihara
Production Manager: Satoshi Miyata
Agency Producer: Misato Tachibana
Producer: Mitsuru Yamamori
Cast: The Whole Earth Catalog

Cultura & Visão Japonesa. Faz Diferença.

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Uber UK TV Ad: “Where To?”. Faz Diferença.

Uber lançou seu primeiro comercial para TV  e que será veiculado no Reino Unido.

Depois de problemas com imagem, acusações de assédio sexual e questões sobre o CEO Travis Kalanick, vai à mídia de grande cobertura para melhorar sua reputação e se posicionar como algo relevante à vida das pessoas.

Neste final de semana de 10 de junho entrou no ar um comercial na TV inglesa em um tom bem alegre e moderno, pra cima e focado no público mais jovem  que precisa de transportes fáceis para se deslocar em centros urbanos ‘sem esforço’ (‘Effortless Night’ como é chamado o filme no canal Uber do Youtube).

O campanha, criada pela Agência BBH – Bartle Bogle Hegarty , contém um filme – “Where to?” – dirigido por Kim Gehrig (John Lewis’s ‘Man on the Moon’ e Sport England’s ‘This Girl Can’) que será veiculado em TV, online, cinema e ainda outdoors espalhados em Londres, Manchester, Birmingham, Leeds e Edimburgo.

Veja aqui o filme:

A canção do filme é ‘You’re The Boss’, interpretada por Elvis Presley com a atriz / cantora Ann-Margret. Elvis e Ann-Margret gravaram a faixa como parte do filme de 1964 “Viva Las Vegas”  que a dupla estrelou os papéis principais.

Aqui os outdoors da campanha:

   

Uber : Inovação Disruptiva. Faz Diferença.

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