METODOLOGIA

O QUE FAZ NOSSO TRABALHO EFICIENTE E “FAZER DIFERENÇA”

Observamos, desenvolvemos e experimentamos diversos métodos e formatos de atuação ao longo do tempo. E percebemos que não devemos nos prender a uma metodologia única e fixa, pois temos um obstinado desejo de descobrir o novo e o diferente e um olhar aguçado ao mundo e às novas tendências do marketing & comunicação.

Mas como algo básico e norteador, atuamos como um médico frente ao seu paciente em busca de soluções aos seus males e dores – os seus problemas.

Para este processo solucionador e co-participativo do Cliente, dispomos de uma espinha dorsal flexível e mutante de acordo com as necessidades e objetivos que se apresentem. Os 4 passos deste processo são:

1) Planejamento Estratégico Pragmático & Sustentável.

Para o Planejamento Estratégico, é extremamente necessário um processo de imersão e check-up,  com raios-x  e diagnósticos através de análises do cenário, concorrência, setor e ambiente de negócios -  local e global.

Em paralelo e fundamentalmente, analisar e conhecer mais e melhor os targets e públicos envolvidos no negócio: suas jornadas, suas percepções, seus hábitos & atitudes e principalmente seus desejos – tudo à busca de insights e tendências para a construção e desenvolvimento do Planejamento Estratégico.

Os grandes objetivos neste primeiro passo são:

-Primeiro precisamos definir o problema certo e depois resolver certo o problema que atinge o Negócio, a Empresa e suas Marcas e quais são suas exatas necessidades & oportunidades para uma melhor performance e maior sucesso.

-A seguir, desenvolver o Planejamento Estratégico sustentado por fiéis informações e sensíveis insights com práticos e viáveis desdobramentos, construindo caminhos estratégicos e posicionamentos relevantes e diferenciados  – o início do ‘fazer a diferença’.

Pergunta chave:

- Onde  ‘dói’ , onde e o que está realmente  ‘doendo’ no negócio?

E então, como um ‘médico e especialista’,  buscamos responder por qual caminho e estratégia devemos seguir ao combate da ‘dor’ e problemas. E no próximo passo, elaborarmos o melhor tratamento ao nosso Paciente & Cliente.

2) Criação & Inovação.

A partir do Planejamento Estratégico, desenhar e propor soluções criativas e inovadoras, adequadas, sustentáveis e viáveis,  elaborando aqui Planos de Ação Tático  e  Operacional – um projeto completo de sugestões, recomendações e ações com definição das responsabilidades, timings e recursos necessários às implementações e realizações.

Aqui, mais do que nunca, são essenciais dois fatores e atitudes: fidelidade à estratégia definida e a busca incansável e obstinada pelo ‘fazer a diferença’.

Nosso objetivo neste segundo passo é responder as seguintes questões :

-  Quem?  ,  O Quê?  ,  Para Quem?  ,  Onde? ,  Em que Momento?  ,  Qual frequência? , Em quanto tempo?  ,   Com qual Investimento ?

Daqui em diante segue-se ao ‘tratamento e devidas prescrições’ – a execução de nossas recomendações diferenciadas para solucionar as ‘dores’ e os reais problemas diagnosticados.

3) Execução & Implementação.

Neste terceiro passo ,  o papel da  NOGUEIRA M&C  é de  coordenação ,  orientação  e  acompanhamento da execução dos planos definidos ,  implementando e realizando as ações aprovadas, sejam internas à Empresa ou externas ao mercado e aos seus diversos públicos envolvidos no negócio.

Disciplinar as execuções com olhar e visão de  ‘guardiões da estratégia e do trabalho criativo’ ,  assegurando o máximo comprometimento de qualidade,  rentabilidade e viabilização das ações planejadas.

Lado a lado,  acompanhar a evolução do tratamento da ‘dor’ do ‘Paciente’, nosso Cliente.

4) Controle, Avaliação & Futuro.

Durante e após as implementações e realizações, realizar balanços e avaliações periódicos e pró-ativos, controlando , antecipando necessidades e estabelecendo novos planos & ações necessários.

Após avaliação, controle e resultados do ‘tratamento’  efetuado , estabelecer as  ‘novas condutas a serem administradas’  ou solucionar novos  ‘males & dores’ , dando start a novos tratamentos.

 

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Planejamento Estratégico Pragmático & Sustentável,  Criação & Inovação  ,  Execução & Implementação  ,  Controle & Avaliação

‘A DIFERENÇA QUE FAZ DIFERENÇA’

 

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